Saia ou vestido longo: como, quando e com o que usar?

31 de agosto 2016.

 

Hoje vamos falar sobre duas das peças mais queridas, principalmente na Primavera: as saias e os vestidos longos!

Apesar de serem muito queridas, essas peças ainda dividem a opinião de algumas pessoas: como usar? Quando posso usar? Com o que vou combinar? E a maior delas: será que a saia ou o vestido longo vai me “achatar”, me deixar mais baixinha? Vamos para as dicas!

 

Saia longa!

 

Meninas baixinhas: vocês podem usar saia e vestido longo sim! A dica é combinar peças das mesmas cores ou em tons parecidos e evitar usar cintos, por exemplo, que “cortam” o look ao meio. Ah! E sem falar no salto, que sempre dá aquele up no visual! Esses dois vestidos Najô, um com fenda e outro com corte acima do quadril, são ótimos, pois eles chamam a atenção para áreas específicas do corpo. Também vale usar e abusar dos acessórios, principalmente em uma peça neutra como a abaixo.

 

Saia longa!

 

E para as meninas com quadril largo? A dica, se você quiser disfarçar um pouquinho essa área, é optar por uma saia longa com modelagem mais reta e não as versões rodadas e mais volumosas. O truque é delimitar o espaço, modelando o seu corpo e garantindo, assim, um visual mais harmônico. Outra dica é combinar as saias com blusas mais justas ao corpo, garantindo um visual com menos volume. Podem optar por peças escuras, que dão a sensação de alongamento, ou com estampas vibrantes, preferencialmente, as miúdas. Esse vestido abaixo, por exemplo, atrai os olhares para o busto e ombros.

 

Saia longa!

Saia longa!

 

Ah! E regatas pretas são ótimas para equilibrar uma saia mais colorida. A saia da Najô acima destaca a silhueta. É linda!

E seu objetivo é deixar o look com saia mais romântico para um passeio? A dica é combinar com um cinto fino, fica lindo! E para deixar o look mais profissional é só combinar a saia longa com camisa. Dobre os punhos da camisa e sempre a use para dentro da saia. Camisas jeans e estampadas deixam o look com um toque profissional, mas mais descolado.

 

Saia longa!

 

Gostou das dicas? Adoramos receber a sua visita! E nunca esqueça: o importante é usar o que você gosta, as peças que fazem você se sentir bem! Afinal, a vida deve ser linda e leve. =)

Até a próxima!

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Najô Confecções - Rua Helmuth Kuhn, 954 / Bairro Aimoré - Arroio do Meio - RS / Fone: (51) 3716.3155 - contato@najoconfeccoes.com.br